A geração Y está mais influente no consumo: 74% deles acreditam que podem
influenciar na decisão de compras de outras pessoas. Um estudo desenvolvido
pela Edelman Significa mostra também que eles buscam uma relação mais próxima
com as empresas: 84% desejam ajuda financeira das organizações para bolsas de
estudos e 78% desejam ter as marcas como parceiras para novas experiências de
vida. Com relação a patrocínio de eventos de entretenimento, 39% esperam que as
marcas se envolvam com isto.
Foram feitas ao todo 4.000 entrevistas em 11 países, incluindo
o Brasil: 79% dos brasileiros ouvidos acreditam que o Brasil é
influente no cenário global. O mercado de trabalho, entretanto, é uma fonte de
preocupação. No mundo, 48% dos entrevistados afirmam que possuir seu próprio
negócio é um dos maiores objetivos de vida. Os indivíduos mais antigos deste
grupo, nascidos a partir de 1980, completam 33 anos em 2013: muitos se tornaram
pais, possuem uma carreira sólida e alto poder de compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário