sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

VestCasa quer chegar a 500 lojas até 2015

A VestCasa pretende chegar a 500 lojas até 2015. A rede de cama, mesa e banho com foco nas classes C e D encerrou 2012 com 120 lojas. Para este ano, a expectativa é chegar a 200 pontos de venda. Com um modelo de negócios baseado em um sistema de franquia que exige baixo investimento e oferece um retorno rápido, a marca vem realizando uma rápida expansão. Um dos segredos desse sucesso é a localização escolhida para abertura das novas unidades: pequenas cidades e bairros com grande potencial de consumo, mas pouca presença de grandes varejistas.

Antes de abrir sua primeira loja, em 2009, a empresa produzia artigos de cama, mesa e banho para o público de baixa renda. Seus produtos eram revendidos por hipermercados e redes especializadas. A decisão de fazer a venda diretamente para o consumidor final foi tomada um ano antes, quando a organização se viu pressionada pelos distribuidores que forçavam as negociações, reduzindo cada vez mais as margens de ganho.

Três anos depois e com uma rápida expansão, a rede comemora os bons resultados. “Naquela ocasião, estávamos encurralados: não havia possibilidade de negociar com os players e, por outro lado, o pequeno varejo era muito desorganizado. Ficava impossível ter volume com eles. A ideia da loja própria surgiu por conta desta necessidade. As lojas de bairro não tinham a menor estrutura e a VestCasa chegou para ocupar este espaço”, conta Ahmad Yassin, Sócio Fundador da VestCasa, em entrevista ao Mundo do Marketing.

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